Coren-DF e CRM-DF fazem pesquisa sobre a violência contra Profissionais de Enfermagem e Médicos

A ação pretende chamar atenção sobre esse problema no DF

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), em parceria com o Conselho Regional de Medicina (CRM-DF), iniciou uma pesquisa sobre a violência contra Profissionais de Enfermagem e Médicos. Essa é uma das fases da Campanha de Combate à Violência no Trabalho contra Profissionais de Saúde realizada pelos conselhos. O objetivo da ação é chamar atenção sobre a importância de registrar esse tipo de crime na forma de boletins de ocorrência.

A maioria dos profissionais de saúde já sofreram algum tipo de agressão no ambiente de trabalho. Com o intuito de traçar estratégias a fim proteger os profissionais de enfermagem e os médicos dos riscos que são constantemente expostos durante o exercício de suas funções, o Coren-DF e o CRM-DF, estão reunidos para traçar estratégias em prol de combater esse tipo de situação.

Números

De acordo com uma sondagem feita pelo Coren-SP junto aos profissionais de enfermagem, em 2018, 66,3% dos respondentes afirmaram receber agressões por parte de pacientes, 60,1% por parte de parentes de pacientes e 77,1% dos profissionais sequer denunciam.

Segundo o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley é importante obter números e verificar a realidade do Distrito Federal. Ele reforça que esta gestão está preocupada, também com o bem-estar e a valorização do profissional, pois isso se reflete na qualidade da assistência e oferece maior segurança para a sociedade. “O Coren-DF fará o que for de sua competência para proteger o profissional de Enfermagem. Se você for vítima de qualquer tipo de violência física ou verbal, denuncie!”, destacou.

Participe da pesquisa! Acesse: encurtador.com.br/djoS9