O que procura?

Encontre serviços e informações

Nota de repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) repudia qualquer tipo de ameaça e incitação à violência e ao crime voltada aos profissionais da saúde.

Nesta semana, um paciente internado no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) fez ameaças aos servidores da saúde do DF no Facebook. Essas postagens foram replicadas pelo Whatsapp e devido ao grave teor gerou indignação e insegurança entre os servidores.

Nos textos, ele instiga os brasilienses a se armarem e invadir os hospitais para matar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, justificando tal ameaça devido aos péssimos serviços prestados à população.

O Código Penal, no art. 286, configura como crime o fato de: “incitar, publicamente, a prática de crime”, e prevê como pena para este delito a detenção de três a seis meses ou multa.

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal já notificou a 1ª Delegacia de Polícia Civil da Asa Sul para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.

O Coren-DF ressalta que ações violentas contra os profissionais de enfermagem são inaceitáveis e devem ser absolutamente repudiadas por toda a sociedade.