Conselheiros da nova gestão são diplomados no Coren-DF

Dr. Gilney Guerra, Dr. Marcos Wesley e Dra. Orlene Veloso Dias

Ocorreu nesta sexta-feira (23/03), cerimônia de diplomação dos novos Conselheiros Regionais de Enfermagem do Distrito Federal eleitos para a gestão 2018-2020. Na solenidade, os novos representantes receberam o certificado de conselheiro emitido pelo Conselho Federal de Enfermagem, entregues pela Conselheira Federal Dra. Orlene Veloso Dias, que na ocasião representava o Presidente do Cofen. A solenidade contou ainda com a presença do ex-presidente do Coren-DF e Tesoureiro eleito da Gestão 2018-2020 do Cofen, Dr. Gilney Guerra de Medeiros.
Em sua fala, o atual Presidente do Coren-DF Dr. Marcos Wesley, destacou a importância e a responsabilidade da diplomação dos Conselheiros, bem como seu trabalho perante os profissionais de enfermagem do DF, face a grande demanda que o Conselho recebe devido ao atual momento de instabilidade na saúde pública e das condições de exercício profissional nas instituições de saúde.
“O Coren-DF tem uma trajetória de sucesso, que já foi elogiada pelo Conselho Federal de Enfermagem pela sua eficácia e o comprometimento demonstrados pelos Conselheiros e Diretores em favor da profissão”, destacou a Dra. Orlene Veloso.
“Essa diplomação é um símbolo do compromisso que o Cofen assume junto aos Conselhos Regionais com grande relevância aos profissionais de enfermagem”, enfatizou Dr. Gilney Guerra de Medeiros.