Coren-DF realiza Reunião com Sindate e representantes que atuam em Home Care

Nesta segunda-feira (19), Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou Reunião com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate) e representantes de técnicos que atuam em Home Care. A Reunião contou com a presença do Secretário do Coren-DF Dr. Tiago Pessoa Alves, Conselheira Vilma Francisca Alves, Sr. Newton Batista Diretor Financeiro do Sindate, Sra. Maria de Jesus e Sra. Maria Bonfim técnicas de enfermagem que atuam em Home Care e lutam por melhorias da profissão, e Drª. Daniela Rossi Bonacasata Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Coren-DF.

Ressaltamos que a Conselheira Vilma Francisca é representante do setor dos trabalhadores da Assistência Domiciliar e também levanta a bandeira por melhorias para a profissão. Foram discutidos os seguintes assuntos:

• Como estão sendo realizadas as contratações de técnicos de enfermagem por Cooperativas, empresas de Home Care, de maneira particular por familiares ou pelo próprio paciente e como micro-empreendedor individual (MEI);

• As atribuições dos técnicos de enfermagem em Home Care e a necessidade da elaboração de parecer para sanar dúvidas existentes entre os prestadores de serviços e contratantes, bem como uma campanha de orientação;

• Possibilidade de enfermeiro atuar como técnico de enfermagem; e

• Fiscalização de cooperativas e empresas.