Coren-DF sorteia 10 vagas para curso gratuito de passagem de PICC

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), em parceria com o Hospital Universitário de Brasília (HUB), oferece um curso para enfermeiros de habilitação em passagem de cateter central de inserção periférica, conhecido pela sigla em inglês PICC. Esse tipo de acesso vascular tem sido utilizado em pacientes em terapia infusional e está associado ao menor risco de complicações mecânicas e infecciosas.

Serão sorteadas 10 vagas para enfermeiros regularmente inscritos no conselho. Ou seja, é preciso ter inscrição ativa no DF, estar adimplente (inclusive anuidade 2017), ter carteira profissional válida e não estar respondendo a processo ético no conselho. Para participar do sorteio, basta se registrar por meio deste formulário até as 22h de hoje, 22 de agosto. O resultado será divulgado no site e nas redes sociais do Coren-DF na manhã de 23 de agosto. Os contemplados também serão avisados por e-mail. Em caso de desistência, haverá novo sorteio para preencher as vagas remanescentes.

O curso de habilitação em passagem de PICC será realizado em 24 e 25 de agosto, das 8h às 17h, no Hospital Universitário de Brasília, localizado na L2 Norte, quadras 604/605. As aulas serão ministradas pelo enfermeiro responsável técnico do centro de oncologia do Hospital Sírio Libanês, Fernando Carlos da Silva. Haverá emissão de certificado aos que alcançarem 100% de presença e aprovação em prova teórica e prática.

Comments are closed.