Frente Única da Enfermagem vai à Defensoria Pública por melhorias na saúde do DF

A Frente Única da Enfermagem se reuniu, na última quarta-feira, 19 de julho, com o defensor geral do Distrito Federal, Ricardo Batista, o coordenador do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do DF, Celestino Chupel, e a deputada federal Erika Kokay (PT-DF). Na pauta, o caos generalizado da saúde do DF e o estreitamento entre a frente única, a defensoria e a parlamentar para a tomada de medidas para melhorias efetivas na área.

A frente única é formada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal, pela Associação Brasileira de Enfermagem e pelos sindicatos de cada categoria da enfermagem. O colegiado tem como objetivo trabalhar de forma coordenada por melhorias na enfermagem do Distrito Federal.

(Foto: Sindicato dos Enfermeiros do DF)

Comments are closed.