Prorrogada inscrição para mestrado na ESCS

As inscrições para o processo seletivo de mestrado profissional em ciências para a saúde da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) foram prorrogadas. Os profissionais de enfermagem interessados terão entre 12 e 14 de junho para se candidatar a uma das oito vagas ofertadas. O mestrado é voltado a desenvolver o projeto “Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) para a melhoria da qualidade e segurança do paciente na atenção primária e hospitalar: formação e desenvolvimento científico e tecnológico do enfermeiro”.

O curso, com duração de 24 meses, tem por objetivo analisar a ocorrência de incidentes com e sem danos aos pacientes na Estratégia Saúde da Família e em internação domiciliar segundo o tipo, a gravidade, os desfechos e os fatores contribuintes na região de saúde Centro-norte da Secretaria de Saúde. Outra finalidade é propor protocolos para a qualidade e segurança dos pacientes atendidos na atenção domiciliar para a região Centro-norte, entre outros temas relacionados.

Podem se candidatar enfermeiros que atuam no Sistema Único de Saúde, mediante a comprovação de vínculo laboral com a Secretaria de Saúde do DF, e enfermeiros que trabalhem em instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos com contrato com a SES-DF para prestação de serviços assistenciais. Os selecionados desenvolverão suas pesquisas com recursos do Conselho Federal de Enfermagem, que firmou parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação ligada ao Ministério da Educação, no fim de 2016. O objetivo do convênio é financiar 100 vagas gratuitas anuais em diversas universidades, ao longo de cinco anos, totalizando 500 vagas.

A inscrição no processo seletivo deve ser feita pessoalmente, na coordenação de processos seletivos, no prédio da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde, situado na Asa Norte. A lista de documentos necessários e os editais da seleção estão disponíveis no site da Fepecs.

Cronograma atualizado

Inscrição: de 12 a 14 de junho de 2017, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na coordenação de processos seletivos da Fepecs, na Asa Norte. (Veja no mapa)

Resultado preliminar da primeira etapa (análise da documentação): 19 de junho de 2017.

Interposição de recursos contra resultado da primeira etapa: 20 e 21 de junho de 2017.

Resposta de recurso e divulgação do resultado final da primeira etapa: 22 de junho de 2017.