Cofen abre consulta pública sobre novo código de ética

O Conselho Federal de Enfermagem abriu nesta terça-feira (18/4) consulta pública sobre o novo código de ética da enfermagem brasileira. É a terceira etapa de um amplo processo de atualização das normas iniciado ao final de 2016. As mudanças inicialmente propostas pela comissão responsável pelos trabalhos, coordenada pelo conselheiro federal Jebson Medeiros, foram levadas à discussão nos estados pelos conselhos regionais de enfermagem.

“Incorporamos os principais pontos oriundos dos debates promovidos pelos Conselhos Regionais e buscamos, neste momento, ampliar ainda mais a discussão, aberta aos profissionais e à toda sociedade brasileira”, explica o conselheiro Medeiros.

A consulta ficará disponível até 19 de maio. Acesse, cadastre-se e contribua com o aperfeiçoamento da enfermagem brasileira. As colaborações serão consolidadas pela comissão e levadas à Conferência Nacional sobre Ética na Enfermagem (Coneenf), em junho. A versão final será aprovada em reunião plenária do Conselho Federal de Enfermagem e entrará em vigor 120 dias após a publicação no Diário Oficial da União.