Coren-DF fiscaliza atendimento durante jogo no Mané Garrincha

O conselheiro Cleidson de Sá Alves (à direita) fiscaliza o serviço prestado pela empresa WMed durante partida de futebol no estádio Mané Garrincha

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou a empresa WMed, que atendeu o jogo de futebol entre Flamengo e Vasco, pelo segundo turno do Campeonato Carioca, em 26 de março. Cerca de 28 mil pessoas assistiram ao jogo no Estádio Nacional Mané Garrincha.

O conselheiro Cleidson de Sá Alves conversou com a equipe que trabalhou no evento e verificou os equipamentos e materiais disponíveis para atendimentos de urgência e emergência. A inspeção desse tipo de serviço em partidas de futebol é uma das frentes de atuação do projeto Conselheiro Fiscal, criado em 2015, em parceria com o Departamento de Fiscalização do Coren-DF.

Além da fiscalização de ofício, o conselho recebe denúncias sobre irregularidades em serviços de enfermagem de instituições de saúde da rede pública e privada e sobre infrações éticas ou disciplinares cometidas por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. Além dos formulários disponíveis no site, é possível buscar atendimento pessoalmente na sede do Coren-DF e receber orientação de enfermeiras fiscais.