CNQ cria banco de artigos científicos na área de Gestão e Qualidade

A Comissão Nacional da Qualidade (CNQ), que define os critérios de avaliação para concessão do Selo da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), criou um espaço para centralizar artigos científicos nacionais sobre os temas Gestão de Enfermagem e Qualidade, colaborando para o desenvolvimento profissional dos enfermeiros que atuam no segmento.

A ação faz parte do processo de implantação do selo, que tem como objetivo reconhecer e estimular o desenvolvimento da Gestão de Enfermagem pelas boas práticas estabelecidas no âmbito da qualidade, contribuindo para melhoria dos resultados da instituição, satisfação dos profissionais e uma assistência segura.

Os textos estão disponíveis no site do Cofen. Interessados podem indicar artigos com esta temática para a CNQ pelo endereço eletrônico [email protected]. O Selo da Qualidade será lançado no 19° Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBCenf), dias 18 a 21 de outubro, em Cuiabá – MT.