Inscrição para o 20º CBCENF será gratuita

O 20º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF) será gratuito para todos os profissionais e estudantes de enfermagem. Neste ano, o evento será realizado no Rio de Janeiro, de 06 a 10 de novembro. “Não podemos ignorar a grave crise econômica enfrentada pelo Brasil, e como ela atinge os profissionais de enfermagem. Três estados já decretaram situação de emergência econômica, incluindo o anfitrião, Rio de Janeiro. Neste cenário, a gratuidade busca permitir a participação efetiva dos profissionais”, defendeu o presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Manoel Neri.

Serão disponibilizadas seis mil vagas para o evento, que busca discutir políticas de saúde, subsidiar propostas para o fortalecimento da profissão, promover o intercâmbio entre profissionais e entidades e congregar a comunidade de enfermagem e outros profissionais da saúde. O tema do 20º CBCENF será “Dimensões do cuidado de enfermagem: interfaces nos cenários da prática profissional” e se desdobrará em três eixos temáticos: cuidado, tecnologia e inovação; trabalho, ética e legislação profissional; e políticas sociais, educação e gestão.

Fonte: Ascom – Cofen