O que procura?

Encontre serviços e informações

Tese sobre criatividade no ensino de enfermagem é premiada na UnB

A enfermeira Onã Silva, presidente da Academia Internacional de Poetas e Escritores de Enfermagem (IPÊ), foi uma das contempladas no Prêmio UnB de Dissertação e Tese, concedido pela Universidade de Brasília (UnB), pela tese As ondas revitalizadoras da criatividade no ensino superior de enfermagem: estudo comparativo e multifatorial do perfil criativo dos atores educacionais. O trabalho defendido no programa de pós-graduação em enfermagem (PPGENF) da UnB foi orientado pelo professor Elioenai Dornelles Alves (in memoriam) e co-orientado pela professora Maria Cristina Soares Rodrigues, que também receberam o prêmio.

A sessão solene de entrega a cerca de 60 estudos aconteceu na última quarta-feira, 16 de novembro, no auditório da Faculdade de Tecnologia da UnB.  “Hoje, expresso minha gratidão àqueles que contribuíram para o êxito da tese e o prêmio recebido: Deus, o soberano, meu esposo, filho, família, orientadores, banca examinadora, professores, coordenadores, colegas da enfermagem e do PPGENF e uma rede ampla de amorosidade e apoio”, agradeceu a enfermeira e poetisa Onã Silva. Também participaram da cerimônia o reitor, Ivan Camargo; a vice-reitora, Sônia Bao; o decano de pesquisa e pós-graduação, Jaime Santana; a diretora de pesquisa, Fernanda Sobral; além de coordenadores de pós-graduação, professores e autores de teses e dissertações.

O enfermeiro Elioenai Alves foi representado pela esposa, Elisete Alves, e a filha Caroline Alves Lourenço.

Da esquerda para a direita: o decano Jaime Santana; Caroline Alves, representando o pai, Elioenai Dornelles Alves; a enfermeira Onã Silva; a vice-reitora Sônia Báo, e a co-orientadora da tese premiada, Maria Cristina Soares (Imagem: Arquivo Pessoal)
Da esquerda para a direita: o decano Jaime Santana; Caroline Alves, representando o pai, Elioenai
Dornelles Alves; a enfermeira Onã Silva; a vice-reitora Sônia Báo, e a co-orientadora da tese premiada, Maria Cristina Soares (Imagem: Arquivo Pessoal)