Parceria inédita leva curso gratuito de passagem de PICC a enfermeiros

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e a empresa Politec Saúde firmaram parceria inédita para oferecer gratuitamente a enfermeiros regularmente inscritos um curso de habilitação em passagem de cateter central de inserção periférica, conhecido pela sigla em inglês PICC. Esse tipo de acesso vascular tem sido utilizado em pacientes em terapia infusional e está associado ao menor risco de complicações mecânicas e infecciosas.

“O objetivo desse curso é levar novos conhecimentos aos profissionais. Isso vai refletir na qualidade da assistência ao paciente e no bom atendimento”, pondera o tesoureiro do Coren-DF, Adriano Araújo. O curso tem abordagem teórica e prática e vai demonstrar os materiais existentes no mercado e a execução do procedimento.

As aulas serão ministradas pelo enfermeiro responsável técnico do centro de oncologia do Hospital Sírio Libanês, Fernando Carlos da Silva. Para o presidente do conselho, Gilney Guerra, a parceria com a Politec Saúde converge com o papel educativo da autarquia. “Temos muita satisfação em poder oferecer uma oportunidade como essa à enfermagem do DF. Precisamos contribuir para que nossos profissionais se interessem cada vez mais em se qualificar continuamente”, pontua.

Sorteio de vagas

O Coren-DF vai sortear 20 vagas para o curso de habilitação em passagem de PICC. Somente enfermeiros regularmente inscritos no conselho podem participar do sorteio. Ou seja, é preciso ter inscrição ativa, estar adimplente e com a carteira profissional válida.

Os interessados podem se registrar por meio deste formulário até o meio-dia de 21 de novembro. O sorteio será feito à tarde e o nome dos contemplados será divulgado no mesmo dia, à tarde. O Departamento de Comunicação do conselho entrará em contato com os sorteados por meio de e-mail e telefone para confirmar a participação. Em caso de desistência ou não confirmação, haverá novo sorteio para preencher as vagas remanescentes.

O curso de habilitação em passagem de PICC será realizado em 25 e 26 de novembro, das 8h às 18h. As aulas serão ministradas no auditório do Coren-DF, localizado no Setor de Diversões Sul (Conic), próximo à rodoviária do Plano Piloto. Haverá emissão de certificado aos que alcançarem 100% de presença e aprovação em prova teórica e prática.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 2102-3768 (Comunicação).

Comments are closed.