Participe: consulta pública sobre atuação do enfermeiro no transporte hospitalar

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) disponibilizou consulta pública de minuta de resolução para normatizar a atuação do enfermeiro no transporte hospitalar. O objetivo é estabelecer normas para atuação do enfermeiro aeroespacial ou de bordo, como membro da tripulação, no transporte pré-hospitalar móvel e inter-hospitalar em veículo aéreo. A área requer conhecimento específico, devido à gravidade dos pacientes que necessitam desse tipo de remoção.

A resolução visa a garantir a segurança do paciente e à regulamentação da atividade e ficará disponível para consulta pública até 10 de dezembro de 2016. A colaboração de pesquisadores, profissionais e demais interessados em aperfeiçoar a minuta serão avaliadas e consolidadas pela Câmara Técnica de Legislação e Normas do Cofen. Para participar da consulta pública, clique aqui.