Senado analisa emenda para estender aposentadoria especial a técnicos e auxiliares

Depois de receber representantes do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF) e da União Geral dos Trabalhadores (UGT) para debater uma emenda que inclui inclua auxiliares e técnicos em enfermagem no Projeto de Lei do Senado (PLS) 349/2016, que estabelece a aposentadoria especial para enfermeiros, o senador Paulo Paim (PT-RS) se reuniu com a Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE), autora da sugestão legislativa. Paim é relator do projeto na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

De acordo com o advogado da FNE, André Caetano, “qualquer alteração no projeto só pode ser realizada mediante autorização do propositor inicial, no caso, a FNE”. A entidade teme que o projeto emperre com a inclusão das categorias de nível médio, que representam cerca de 75% da enfermagem brasileira. “Vamos debater internamente o impacto que a inclusão de uma emenda pode ocasionar neste momento, uma vez que estamos avançando de forma rápida para conquistar esse direito aos enfermeiros”, comentou a presidente da federação, Solange Caetano.

Comments are closed.