Anaten inaugura sala no mesmo prédio da representação do Cofen no RJ

adrianoanatenrj_fotoA Associação Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (Anaten) inaugurou, na última sexta-feira (30/9), uma sala no 10º andar do nº 190 da Rua da Glória, no Rio de Janeiro, mesmo endereço do escritório de representação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na capital carioca. Durante o evento, o tesoureiro do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) e vice-presidente da Anaten, Adriano Araújo, entregou ofício solicitando a criação do cargo de assistente de fiscalização do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, específico para profissionais de enfermagem de nível médio.

“Acreditamos na união da enfermagem, e essa crença se traduz em ações”, afirmou o representante da presidência do Cofen, Magno Guedes. Também participaram da cerimônia de descerramento da placa inaugural o vice-presidente do Coren-RJ, Thiago França; a presidente da seção carioca da Anaten, Maria Lúcia Tanajura; o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), Paulo Murilo; e  conselheiros regionais de enfermagem e integrantes da Comissão Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conatenf/Cofen).