UPA de Sobradinho receberá 90 profissionais de enfermagem

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal nomeou 18 enfermeiros e 72 técnicos de enfermagem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho, além de médicos, farmacêuticos, técnicos administrativos, de laboratório e de radiologia. Os profissionais substituirão contratos temporários com vencimentos em junho, julho e agosto deste ano. A lista dos convocados foi publicada nesta segunda-feira, 27 de junho, no Diário Oficial do DF (confira lista no final da matéria).

Os nomeados dispõem de 30 dias para entregar a documentação no edifício-sede da Secretaria de Saúde (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, antigo prédio da Câmara Legislativa), a partir da data da publicação. Depois da posse, os profissionais têm cinco dias para entrar em exercício. A lista de documentos a serem apresentados e outras instruções estão no site da secretaria.

Inscrição no Coren-DF

O profissional nomeado no concurso precisa ter inscrição ativa e regular no Coren-DF. Caso o profissional não seja inscrito no conselho, precisa dar entrada na inscrição definitiva. Já quem possui inscrição em outro estado deve transferi-la para o DF, ou se registrar na modalidade de inscrição secundária para exercer o cargo nesta unidade da federação.

Quem se registrou no conselho há mais de um ano pela modalidade de inscrição sem diploma está com o cadastro suspenso no Coren-DF e pode ser autuado por exercício ilegal da profissão. Os documentos necessários para a regularização estão listados no site.

Caso a carteira de identidade profissional esteja vencida, será necessário substituí-la para ser apresentada à secretaria. Clique aqui e confira a lista de documentos para emissão de nova carteira.