Multa eleitoral de 2014 está anistiada

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) aprovou, por unanimidade, a anistia das multas eleitorais do pleito de 2014. Os conselheiros entenderam que a mudança no sistema de votação gerou dificuldade a profissionais de enfermagem, como problemas no recebimento da senha de acesso, e não deveriam ser penalizados por essas falhas. A decisão foi tomada durante a 475ª Reunião Ordinária de Plenário, ocorrida em novembro.

Em setembro de 2014, as eleições do sistema Cofen/Conselhos Regionais em 19 estados e no Distrito Federal foram realizadas pela internet. Com isso, a apuração também foi mais rápida e o resultado foi divulgado cerca de duas horas depois do encerramento da votação.