Cursos abrem programação científica do IV Conaten

Profissionais de enfermagem participam de cursos antes da abertura oficial do IV Conaten

A programação científica do IV Congresso Nacional de Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (Conaten) teve início com a realização de cursos pré-congresso nesta quarta-feira, 25 de novembro, antes da abertura oficial. O tema dessa edição do evento é “Segurança do paciente, proteção para a Enfermagem”. Organizado pela Associação Nacional dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Anaten) e patrocinado integralmente pelo Conselho Federal de Enfermagem, o evento acontece até 27 de novembro em Salvador (BA).

“Tivemos uma ótima adesão, com 500 inscritos. As expectativas para o evento são excelentes e já estão começando a se concretizar”, comemora o presidente da Anaten Nacional, Tonny Costa, que deu boas-vindas aos primeiros participantes. Foram ministrados os cursos “Interações medicamentosas: noções gerais para a Enfermagem”, “Assistência Pré-Hospitalar (APH): noções básicas”, “Atualização em vacinação/calendário vacinal” e “Assistência de enfermagem a pacientes ostomizados”. Os temas escolhidos partiram de levantamento feito com os profissionais de nível médio da Bahia.