Munean homenageia profissionais afrodescendentes

O Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (Munean), em Salvador (BA), inaugura na próxima terça-feira, 24 de novembro, a exposição permanente “História da Enfermagem Brasileira: a contribuição afrodescendente”. A mostra vai revelar fatos e curiosidades sobre a história da profissão no Brasil, como a informação pouco conhecida de que o primeiro homem a estudar enfermagem na Universidade de São Paulo (USP) era negro.

Na mesma ocasião, será aberta também a exposição de curta duração “Maria Stella: mãe, enfermeira e imortal”, contando a trajetória profissional da baiana Maria Stella de Azevedo, mais conhecida como Mãe Stella de Oxossi, enfermeira que atuou durante anos na saúde pública da Bahia. Haverá ainda um painel com um recorte da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, realizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem.

O Munean localiza-se no Pelourinho, centro histórico de Salvador, rua João de Deus, nº 05. Mais informações no site: www.munean.com