Publicados novos pareceres técnicos

O Plenário do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) aprovou sete novos pareceres técnicos. Eles são produzidos por enfermeiro capacitado, designado pelo presidente do conselho, acerca de alguma dúvida relativa às atribuições dos profissionais de enfermagem.

Entre os novos pareceres divulgados, esclarece-se a atribuição do enfermeiro na classificação de risco, a competência legal do profissional de enfermagem para realizar exame de oftalmologia e na averiguação da Pressão Venosa Central (PVC). O acervo de pareceres pode ser acessado por meio do menu Legislação > Pareceres Coren-DF.

É possível solicitar um parecer técnico pelo site do conselho. O formulário está disponível no menu Fale Conosco > Solicite parecer técnico. A solicitação é encaminhada à Câmara Técnica de Assistência (CTA) para estudo e produção.

Confira o tema dos sete novos pareceres técnicos:

01/2015 – Atribuição do enfermeiro na classificação de risco

02/2015 – Uso de adrenalina e Predsim® injetável fora do ambiente hospitalar

03/2015 – Competência da equipe de enfermagem na averiguação da Pressão Venosa Central (PVC)

04/2015 – Competência legal dos profissionais de enfermagem para realizar exame em oftalmologia

05/2015 – Administração pela equipe de enfermagem do medicamento Gerovital® injetável

06/2015 – Execução de testes rápidos por técnico de enfermagem na atenção primária

07/2015 – Admitir idoso sem equipe de enfermagem