O que procura?

Encontre serviços e informações

SES-DF vai contratar 215 técnicos de enfermagem e 30 enfermeiros

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), a contratação de 500 servidores para a Secretaria de Saúde. A prioridade da pasta é a reabertura de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) de diversos hospitais. Segundo o secretário de Saúde, João Batista de Sousa, há 72 leitos de UTI fechados no DF.

A lista com os nomeados está prevista para ser publicada no Diário Oficial do DF na próxima segunda-feira, 15 de junho. Entre os contratados, haverá 215 técnicos de enfermagem, 30 enfermeiros e 201 médicos, entre outras categorias profissionais. Em abril, 108 técnicos de enfermagem e 40 enfermeiros tomaram posse na Secretaria de Saúde.

Serão contratados ainda 50 clínicos, 40 médicos intensivistas adulto, 40 médicos anestesistas, 22 farmacêuticos, 20 pediatras, 20 auxiliares operacionais de serviços diversos para farmácia, 16 neonatologistas, 13 cirurgiões gerais, sete cardiologistas, sete técnicos de anatomia patológica, cinco oncologistas, cinco psiquiatras, cinco técnicos de radiologia, três médicos da saúde da família e dois neurologistas.

 

Fonte: Agência Brasília