Coren-DF encerra maio com três cursos de qualificação

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou, nas duas últimas semanas de maio, três cursos de qualificação de 20 horas para profissionais de enfermagem. Foram mais de 120 participantes nas três turmas. Todos receberam certificados.

O conselheiro Cleidson de Sá Alves lecionou sobre sistematização de assistência de enfermagem (SAE), já as aulas de interpretação de eletrocardiograma foram ministradas pelo professor Márcio Melo. De acordo com o coordenador de cursos do Coren-DF, conselheiro João Paulo Beserra Lima, haverá uma turma voltada para oncologia em junho, em data ainda a ser agendada. Também há a expectativa de se realizar um curso sobre gasometria.

Curso no Hospital de Apoio

O Hospital de Apoio de Brasília reuniu 30 profissionais de enfermagem para as aulas sobre administração e cálculo de medicamentos. O professor Roberto Spinosa abordou a questão de biossegurança, humanização, código de ética e legislação de enfermagem, entre outros assuntos. O curso discutiu ainda o respaldo para o profissional de enfermagem se negar a realizar algum procedimento e o que ele pode ou não pode fazer em termos legais.

Cursos exclusivos

Além de abrir turmas regularmente para técnicos de enfermagem e enfermeiros do Distrito Federal, e eventualmente estudantes da área, o Coren-DF realiza cursos para trabalhadores de empresas e unidades de saúde. Para solicitar o agendamento, basta entrar em contato com o Núcleo de Cursos e Aprimoramentos pelo telefone (61) 2102-3764 (atendimento de segunda a sexta, das 8h às 16h).

Clique aqui para conhecer os temas dos últimos cursos promovidos pelo Coren-DF.

Confira mais fotos dos cursos e eventos do Coren-DF no Facebook!

Enfermeiros do curso de interpretação de eletrocardiograma