Profissionais da Regional de Samambaia participam de palestra ministrada pela presidente do Coren-DF

Um dos principais projetos dos Conselhos Regionais de Enfermagem em benefício da categoria, o Coren Personalizado continua com a realização de atividades constantes nas regionais de Saúde do Distrito Federal.

{pgslideshow id=315|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Coordenado pela Unidade de Fiscalização do Coren-DF, o projeto leva até os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem lotados em hospitais públicos e particulares, todos os serviços oferecidos pelo Conselho. Entre eles, atualização cadastral, emissão de documentos, inscrição e cancelamento, orientações técnicas e gerais, parcelamentos de anuidades, além da realização de palestras sobre assuntos específicos.

No Hospital Regional de Samambaia (HRSam), no último dia 27, a presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, ministrou palestra para profissionais e estudantes de enfermagem sobre a Legislação da Enfermagem Brasileira. A retrospectiva histórica detalhada sobre as principais conquistas e os avanços da enfermagem nos últimos anos abordou, inclusive, a criação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e as principais Leis que regem a profissão.

A presidente do Conselho Regional ressaltou também a importância do conhecimento dos profissionais acerca do Código de Ética da Enfermagem para uma atuação mais coerente. Dra. Eloiza Sales Correia falou ainda sobre a criação da Semana da Enfermagem, o Dia do Enfermeiro e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, e a mudança do Cofen para Brasília.

Participaram da palestra a assessora especial do Coren-DF, Dra. Marilene Teixeira; os conselheiros Dra. Deusenice Bontempo, Dr. Ricardo Falluh e Dra. Mariza Oliveira; e os colaboradores Dr. Júnior Camilo, Dr. Adriano Araújo e Dr. Célio Riguete.

Veja abaixo os hospitais que serão visitados pelo Coren Personalizado nas próximas semanas:

Hospital Regional da Planaltina (HRP) – 28 e 29/07

*A presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia, ministrará palestra no HRP no dia 29. Todos os profissionais estão convidados!

Hospital Regional do Paranoá (HRPA) – 2 e 3/08

Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) – 16 a 18/08