2º Encontro sobre Tratamento de Feridas reúne profissionais de enfermagem em Brasília

Foi irealizado, nos dias 09 e 10, no Hotel Mercury, em Brasília, o 2º Encontro sobre Tratamento de Feridas, promovido pela Revista Nursing, com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal.

A abertura do evento contou com a participação da presidente do Coren-DF, Dra. Eloiza Sales Correia; do presidente da Sobenfee – secção DF, Dr. Jair Gomes; da representante da editora Bolina (Revista Nursing), Maria Aparecida Pereira; e da representante da Secretaria de Estado de Saúde, Dra. Ana Paula, coordenadora da Divisão da Central de Material Estelizado, Centro Obstétrico e Feridas.

{pgslideshow id=210|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Na oportunidade, a presidente do Coren-DF parabenizou os participantes pela iniciativa de investirem em conhecimento, o que, segundo ela, demonstra preocupação com o aperfeiçoamento profissional. “Estamos vivendo um momento em que a formação e a qualificação tem se mostrado essencial para garantir a qualidade da assistência aos usuários da saúde. Por isso parabenizo a cada um de vocês pela presença”, afirmou Dra. Eloiza, que destacou ainda a capacitação como uma das prioridades do Coren-DF, que vem promovendo muitos cursos gratuitos aos seus inscritos.

Já a representante da SES-DF ressaltou os ganhos da Secretaria na aquisição de material destinado ao tratamento de feridas, ainda no final desse ano, e mostrou-se otimista com relação aos rumos da Saúde.

A programação contou com palestras sobre Anatomia e fisiologia da pele, Abordagem vascular do pé diabético, Sistematização da Assistência de Enfermagem, Úlceras Venosas, Lesões de Mama, além de outros temas pertinentes ao Tratamento de Feridas.