Coren-DF firma convênio com Centro Integrado de Exercício Preventivo

Ciente da importância da prática de exercícios físicos para a manutenção saúde, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) firmou convênio com o Centro Integrado de Exercício Preventivo (CIPEX). Trata-se de uma iniciativa que permitirá descontos especiais para profissionais regulamarmente inscritos e para funcionários da autarquia.

Assim, a enfermagem local terá a sua diposição serviços de saúde em Programas de Exercícios Preventivos e Supervisionados, Avaliação Funcional e Terapia Manual, todos oferecidos pelo CIPEX.

{pgslideshow id=207|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

De acordo com o professor José Mário Andrade, diretor do Cipex, hoje percebe-se um grande anseio da população pela prática de atividade física, no entanto, em muitos casos, sem o devido acompanhamento. “Nos últimos anos, foi identificado também o potencial de malefício, quando a atividade física é realizada sem adequada avaliação, daí a necessidade de se respeitar um dos princípios básicos do treinamento desportivo que afirma a obrigatoriedade da identificação da condição clínica atual e teste funcional antes da prescrição do exercício”, explica.

Segundo Dra. Eloiza Sales Correia, presidente do Coren-DF, os serviços do convênio primam em contemplar uma política de benefício aos profissionais de Enfermagem inscritos no Regional

O local da prestação dos serviços será nas próprias dependências do CIPEX – SCN Qd. 01, bloco E, Ed. Central Park, sala 613/17, Brasília – Distrito Federal, que irá disponibilizar toda a sua estrutura física, material e de pessoal para o atendimento aos profissionais.