Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Secretaria de Estado de Saúde do DF apóia projeto Anjos da Enfermagem


15.10.2010

Um dos maiores projetos de responsabilidade social da enfermagem brasileira, que desenvolve ações voltadas para a educação de crianças através do lúdico, agora conta com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES/DF). O apoio foi confirmado durante reunião do Coren-DF, representado pela presidente, Dra. Eloiza Sales Correia, e pela coordenadora da Fiscalização, Dra. Marilene Teixeira, com a secretária de Saúde, Dra. Fabíola Nunes.

 
 {pgslideshow id=183|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Na oportunidade, o projeto Anjos da Enfermagem foi apresentado à secretária, que elogiou a iniciativa e sugeriu ainda que sua atuação seja estendida às ações de atenção básica à saúde: na prevenção de hipertensão e de diabetes. Assim, através da parceria da SES, e também da aprovação por parte dos diretores dos hospitais, fica garantida a implantação dos Anjos no Hospital Regional da Asa Sul, no Hospital Regional de Planaltina e no Hospital de Apoio.

Ainda na ocasião, Dra. Fabíola Nunes ressaltou a importância dos profissionais da enfermagem para o bom desenvolvimento de todas as políticas de saúde, uma vez que são parte fundamental dentro das equipes multiprofissionais. Uma prova desse reconhecimento e da valorização destinada à categoria foi a nomeação de vários enfermeiros para gerenciar centros de saúde do Distrito Federal.

Para Dra. Eloiza Sales Correia, o apoio da Secretaria de Saúde, além de ser fundamental para os bons resultados dos Anjos da Enfermagem, é muito importante também para a ampliação do projeto futuramente, o que favorecerá a humanização da assistência e a melhoria da qualidade de vida de milhares de crianças do Distrito Federal.

Anjos da Enfermagem – Apoiado desde 2008 pelo Conselho Federal de Enfermagem, o Programa Anjos da Enfermagem é considerado o maior projeto de responsabilidade social da área. Tem como objetivo trabalhar a educação em saúde, garantindo a milhares de crianças com câncer o direito de brincar, mesmo em situações adversas, como no ambiente hospitalar.

 

São finalidades do projeto o apoio à criança com câncer e seus familiares, visando a melhoria de sua qualidade de vida; a promoção da humanização no serviço de saúde, visando a melhoria das condições e qualidade de vida no trabalho e atendimento aos usuários; a produção e a divulgação do conhecimento no âmbito do câncer infantil, da utilização da cultura lúdica no apoio à criança com câncer e na humanização dos serviços de saúde.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal

Quadra 304 norte, Bloco E, Lote 09 - Asa Norte, Brasília - DF, CEP: 70736-550

(61) 2102-3754 (WhatsApp)

atendimento@coren-df.gov.br


Horário de atendimento ao público

7h às 17h (Distribuição de senhas até às 16 horas)