06/02/2019

Programa Nacional de Qualidade certifica 1ª instituição de ensino

Comissão Nacional da Qualidade realizou visita técnica pelo campus para

Comissão Nacional da Qualidade realizou visita técnica pelo campus para verificar a estrutura oferecida pela faculdade

Certificação foi conferida à faculdade LS Educacional

A faculdade LS Educacional recebeu visita do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem nesta segunda-feira (4), em Brasília, para avaliar a qualidade da graduação em Enfermagem oferecida pela instituição. Cláudio Porto, coordenador da comissão, juntamente com o conselheiro federal Gilney Guerra e a representante da comissão Irene Ferreira, realizaram visita técnica pelo campus para verificar a estrutura oferecida pela faculdade.

O programa constatou excelência na prestação de serviços, o que garantiu que a LS Educacional se tornasse a primeira instituição de ensino a ser certificada pelo Programa Nacional de Qualidade. “Agradecemos pela oportunidade de passar por esse processo. Nós aceitamos o desafio de manter o padrão de qualidade no ensino, na estrutura e na dedicação dos nossos profissionais; o Selo de Qualidade comprovou que estamos no caminho certo”, declarou o diretor administrativo da LS, Thiago Gomes.

As instituições de ensino são avaliadas em seis dimensões: Ações Gerenciais Sistêmicas, Estrutura Organizacional, Aspectos Operacionais, Infraestrutura, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social.  “Nossa intenção é estimular o espírito de desafio para que as instituições compreendam o objetivo do Selo: criar uma política focada na qualidade da assistência”, explicou Cláudio Porto.

“O Cofen tem a intenção de expandir o Selo de Qualidade por todo o Brasil e já estamos expandindo. Ficamos muito felizes de certificar a primeira instituição de ensino pelo programa”, declarou Gilney Guerra.

Irene Ferreira falou sobre os reflexos positivos que o PNQ proporciona em várias esferas. “O programa trabalha no sentido de acompanhar de maneira próxima a atuação das instituições e estimular a melhoria em todas. No final, o resultado é positivo pra todos: profissionais, estudantes, instituições, Cofen e comunidade”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do curso de Enfermagem, Patrícia Galdino, a coordenadora de estágio de Enfermagem, Fátima Simone, além dos membros da instituição Thiago Loiola, Maria Elias e Marilza Luzia Saraiva.

Foi a partir da necessidade de avaliar, além das instituições, o desempenho, boas práticas e investimento na qualificação dos profissionais que atuam na assistência de Enfermagem dos hospitais do país, que o Cofen instituiu o PNQ.

2 / 11

Fonte: Fonte: Ascom-Cofen