Programa Nacional de Qualidade certifica 1ª instituição de ensino

Comissão Nacional da Qualidade realizou visita técnica pelo campus para verificar a estrutura oferecida pela faculdade

Certificação foi conferida à faculdade LS Educacional

A faculdade LS Educacional recebeu visita do Programa Nacional de Qualidade (PNQ) do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem nesta segunda-feira (4), em Brasília, para avaliar a qualidade da graduação em Enfermagem oferecida pela instituição. Cláudio Porto, coordenador da comissão, juntamente com o conselheiro federal Gilney Guerra e a representante da comissão Irene Ferreira, realizaram visita técnica pelo campus para verificar a estrutura oferecida pela faculdade.

O programa constatou excelência na prestação de serviços, o que garantiu que a LS Educacional se tornasse a primeira instituição de ensino a ser certificada pelo Programa Nacional de Qualidade. “Agradecemos pela oportunidade de passar por esse processo. Nós aceitamos o desafio de manter o padrão de qualidade no ensino, na estrutura e na dedicação dos nossos profissionais; o Selo de Qualidade comprovou que estamos no caminho certo”, declarou o diretor administrativo da LS, Thiago Gomes.

As instituições de ensino são avaliadas em seis dimensões: Ações Gerenciais Sistêmicas, Estrutura Organizacional, Aspectos Operacionais, Infraestrutura, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social.  “Nossa intenção é estimular o espírito de desafio para que as instituições compreendam o objetivo do Selo: criar uma política focada na qualidade da assistência”, explicou Cláudio Porto.

“O Cofen tem a intenção de expandir o Selo de Qualidade por todo o Brasil e já estamos expandindo. Ficamos muito felizes de certificar a primeira instituição de ensino pelo programa”, declarou Gilney Guerra.

Irene Ferreira falou sobre os reflexos positivos que o PNQ proporciona em várias esferas. “O programa trabalha no sentido de acompanhar de maneira próxima a atuação das instituições e estimular a melhoria em todas. No final, o resultado é positivo pra todos: profissionais, estudantes, instituições, Cofen e comunidade”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora do curso de Enfermagem, Patrícia Galdino, a coordenadora de estágio de Enfermagem, Fátima Simone, além dos membros da instituição Thiago Loiola, Maria Elias e Marilza Luzia Saraiva.

Foi a partir da necessidade de avaliar, além das instituições, o desempenho, boas práticas e investimento na qualificação dos profissionais que atuam na assistência de Enfermagem dos hospitais do país, que o Cofen instituiu o PNQ.

2 / 11