O que procura?

Encontre serviços e informações

ICDF realiza fórum sobre segurança do paciente

Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Qualidade e Segurança do Paciente. O evento, promovido pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) acontece em 02 de julho, na sede da instituição. As inscrições podem ser feitas até 24 de junho. Serão debatidos diferentes aspectos referentes à qualidade e à segurança dos pacientes nas instituições de saúde. Os palestrantes abordarão temas ligados às metas internacionais de segurança do paciente, além de apresentar a visão multissetorial sobre erros, danos e segurança. O fórum fará ainda um paralelo entre as questões de cuidado e segurança de outras instituições, como a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) do DF.

Para a idealizadora do Fórum, Carla Ulhoa André, o evento é uma oportunidade para que os profissionais da saúde possam aprender mais sobre a qualidade e a segurança do paciente e colocá-la em prática. “A ocorrência de um evento adverso, o dano ao paciente, se dá em decorrência de vários fatores, incluindo processos falhos. Os incidentes não devem ocorrer e por isso precisamos antecipar os danos e implementar medidas preventivas. Tudo isso será debatido no fórum”, explica.

 

I Fórum de Qualidade e Segurança do Paciente

Quando: 02 de julho.

Onde: Sede do ICDF. Estrada Parque Contorno do Bosque.

Inscrições: pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (61) 3403-5441. Taxa de R$ 80 para estudantes e profissionais da área da saúde.