O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF recebe enfermeiros com atuação na área de Enfermagem Estética

Presidente do Coren-DF, Marcos Wesley e os enfermeiros esteticistas

Nesta quinta-feira (29/03) foi realizado na sede do Coren-DF uma reunião com os enfermeiros que atuam na área de Enfermagem Estética. Estiveram presentes o presidente da autarquia Dr. Marcos Wesley, a Dra Viviane Franzoi, conselheira, e vários enfermeiros esteticistas que atuam no Distrito Federal.

Na reunião foram discutidos vários assuntos pertinentes a Enfermagem Estética e a atuação desses profissionais. O Dr. Marcos Wesley destacou a importância dos enfermeiros esteticistas e colocou o Conselho à disposição destes profissionais para que tenham amplo apoio no exercício da profissão.

A atuação de enfermeiros na área de Estética é uma realidade no Brasil e no mundo. Regulamentar os procedimentos e recursos terapêuticos disponíveis contribui para a segurança dos pacientes e profissionais.

É importante lembrar que o Conselho Federal de Enfermagem recorreu das decisões liminares proferidas pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte e do Distrito Federal (Processo nº. 0804210-12.2017.4.05.8400 e 20776-45.2017.4.01.3400), que suspenderam os efeitos da Resolução Cofen nº. 0529/2016 que normatiza a atuação dos enfermeiros na área de Estética. Nós respeitamos as decisões judiciais, no entanto, destacamos que os procedimentos de estética são realizados por enfermeiros especialistas com pós-graduação lato sensu em estética, de acordo com a legislação estabelecida pelo Ministério da Educação, com no mínimo 100 horas de aulas práticas.

A Enfermagem Estética é regulamentada pela Resolução Cofen nº. 0529/2016 que normatiza a atuação dos enfermeiros na área de Estética.