Cofen pede apoio a PLs que tramitam na Câmara dos Deputados

Conselheiro federal visitou gabinete de deputado para conversar sobre as mais importantes demandas da Enfermagem

O deputado federal Luis Carlos (PSDB-AP) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (13), o conselheiro Gilney Guerra, do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), para uma conversa a respeito dos Projetos de Leis da Enfermagem que tramitam na Câmara dos Deputados como Piso Salarial NacionalJornada de TrabalhoEnsino Presencial e Descanso Digno.

O parlamentar e seu chefe de gabinete, Héctor Freitas, receberam muito bem o representante do Cofen e se mostraram dispostos a apoiar, em especial, os PLs do descanso e do ensino presencial. Segundo Luis, as outras demandas da área são legítimas e precisam ser estudadas de uma maneira que não prejudiquem as esferas pública e privada, além do atendimento à população. “Essa abertura para o diálogo é o primeiro passo para vitórias na casa”, pontuou o conselheiro federal Gilney.

“A Enfermagem é uma profissão essencial na Saúde e o contato humano para formação dos profissionais é insubstituível”, afirmou Luis Carlos. O deputado também destacou que o ensino sofrerá muitas mudanças nos próximos anos, as quais trarão alterações que devem ser debatidas.

O parlamentar ainda prometeu uma visita à sede do Cofen e do Coren-DF em breve, a fim de conhecer de perto a estrutura e realidade dos conselhos.