Vencimento das anuidades é prorrogado por 120 dias

O vencimento das anuidades das pessoas físicas e jurídicas inscritas nos quadros do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), previsto para o dia 31 de março de 2020, havia sido prorrogado por 60 dias, em função da pandemia do novo coronavírus. Agora, a decisão foi ampliada por meio da Resolução Cofen n.º 632/2020 e o prazo passa a ser de 120 dias.

Com isso, fica assegurado o desconto de pontualidade por quatro meses, contados a partir do dia 1º de abril de 2020. “Essa medida reduz ainda mais o impacto econômico da crise e alivia um pouco as imensas dificuldades que a nossa categoria enfrenta neste momento. Estamos ao lado dos nossos profissionais e vamos estudar outras medidas que podemos adotar para apoiá-los”, destaca o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.

A respeito das anuidades, ficam mantidas as demais regras contidas na Resolução Cofen n.º 616/2019, que fixa os valores, taxas e detalhes em relação aos serviços dos Conselhos de Enfermagem.