TV Coren-DF realiza Semana da Enfermagem Obstétrica e Neonatal, de 12 a 16 de abril

Em 2021, a primeira residência em Enfermagem Obstétrica do Distrito Federal completa 20 anos e, no próximo dia 12, celebramos o Dia da Enfermeira e do Enfermeiro Obstetra.

Independentemente das dificuldades que estamos enfrentando neste momento, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) não poderia deixar essas datas passarem em branco.

Portanto, vamos realizar a Semana da Enfermagem Obstétrica e Neonatal, com a transmissão de 6 palestras especiais sobre assistência ao parto, mercado de trabalho, sistematização de procedimentos, empreendedorismo e empoderamento da mulher idosa.

As palestras serão transmitidas pelo canal www.youtube.com/corendfoficial, de 12 a 16 de abril de 2021, das 19h às 21h30. Não é necessário fazer inscrição para participar do evento. A lista de presença para emissão de certificados será disponibilizada durante as transmissões.

12/04
19h às 19h15 – Mesa de abertura do evento
19h15 às 21h – Palestra 1: Assistência de Enfermagem ao parto humanizado, com a professora Dra. Dayse Amarílio

13/04
19h às 21h – Palestra 2: Empatia: essência do cuidado, com o professor Dr. Newton Alex

14/04
19h às 21h – Palestra 3: Panorama da atuação obstétrica na Secretaria de Saúde do Distrito Federal, com a professora Dra. Gabrielle Oliveira Medeiros de Mendonça

15/04
19h às 21h – Palestra 4: Centro de Parto Normal Luz de Candeeiro – Inovação e empreendedorismo na Enfermagem Obstétrica, com a Dra. Ana Cyntia Paulin Baraldi

16/04
19 às 20h30 – Palestra 5: Sistematização da Assistência de Enfermagem em Obstetrícia, com a professora Dra. Ana Lígia da Silva Souza

20h30 às 21h30 – Palestra 6: Empoderamento da mulher idosa, com a professora Dra. Gerusa Amaral de Medeiros

21h30 – Encerramento do evento.

“Nossa categoria vem mostrando muito potencial no exercício da obstetrícia e temos compromisso especial com a evolução educacional e científica de nossos quadros dentro desta especialidade. Portanto, temos um encontro marcado e contamos com a participação de todas e todos que acreditam na humanização como um caminho promissor para a ciência do cuidado”, convida o presidente do Coren-DF, Dr. Elissandro Noronha.