SES divulga plano estratégico e operacional da vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde do DF acaba de divulgar o Plano Estratégico e Operacional da Vacinação contra a Covid-19 no Distrito Federal. De acordo com o documento, o GDF seguirá o mesmo calendário e plano de vacinação do Governo Federal. Para ler o documento na íntegra, acesse o link disponível em nossos stories.

A primeira fase do cronograma de vacinação contra a Covid-19 engloba trabalhadores da saúde, população idosa a partir dos 75 anos de idade e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e instituições psiquiátricas. A segunda fase será para as pessoas de 60 a 74 anos.

A terceira fase prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença, como: portadores de diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; doença pulmonar obstrutiva crônica; doença renal; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos transplantados de órgão sólido; anemia falciforme; câncer; e obesidade grave (IMC≥40).

Serão mobilizados 1,5 mil profissionais em 169 salas de vacina espalhadas nas sete Regiões de Saúde. Todas as salas foram equipadas, neste ano, com 183 câmaras frias científicas para armazenamento de imunobiológicos.