Profissionais realizam o sonho de receber o documento profissional

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou na noite de ontem (13) a segunda solenidade de outorga de Carteiras de Identidade Profissional (CIP) em 2020. Enfermeiros, técnicos e auxiliares receberam o novo documento e agora estão habilitados para exercer a profissão. A cerimônia foi emocionante e marca a realização do sonho de estudantes que batalharam muito para chegar a essa conquista.

Durante a cerimonia, os novos profissionais proferiram o juramento da enfermagem, conduzidos pela conselheira Dra. Luciana Floriani Gomes, que falou também sobre a atuação do Coren-DF e a importância da instituição. O Presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, assinou a decisão que autoriza o exercício profissional e desejou sucesso aos novos profissionais, ao lado da tesoureira do Coren-DF, Dra. Maria Aparecida.

A ocasião foi motivo de comemoração para as amigas Cleonice Francisco e Evandy Araújo, que estuda ram juntas e receberam suas habilitações. “O curso de técnico em enfermagem pra mim foi uma conquista muito grande, porque eu passei 3 anos batalhando. Ganhei uma bolsa e pra mim foi uma dádiva. Estar aqui hoje, recebendo a minha carteira, foi uma coisa fantástica. Não esperava que fosse tudo isso, realmente foi muito bom”, declarou Evandy.