O que procura?

Encontre serviços e informações

Presidente do Coren-DF entrega primeiro registro de especialidade de Enfermagem Forense do DF

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF), Dr. Marcos Wesley Feitosa entregou, nesta terça-feira (03), o primeiro registro profissional na especialidade de Enfermagem Forense do Distrito Federal. O documento foi concedido para o profissional Dr. Adriano Araújo, na sede da autarquia.

Um enfermeiro forense é responsável por prestar assistência especializada a vítimas dos mais variados tipos de violência e aos agressores, devem estar preparados para lidar com os traumas físicos, psicológicos e sociais de cada caso ou desastre de massa. Além disso, devem dominar o conhecimento sobre os sistemas legais, recolher provas, prestar depoimentos em tribunais. São profissionais ponte entre a Legislação e as Ciências da Saúde.

O Conselho ressalta que na enfermagem há mais de 50 áreas de especialidades. O registro de especialista é obrigatório e gratuito para quem atua na área da especialização. Para mais informações acesse o link: https://www.coren-df.gov.br/site/registro-de-titulos-de-especializacaoresidencia/