NOTA OFICIAL: Denúncias de irregularidades em concurso da SES são gravíssimas e devem ser apuradas

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) reputa como gravíssimas as denúncias de irregularidades em relação ao concurso da Secretaria de Saúde, realizado neste domingo, dia 26 de junho de 2022, pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Segundo relatos dados por participantes à imprensa, houve desordem generalizada. Fiscais estavam despreparados, salas estavam superlotadas, cadeiras não estavam devidamente identificadas, não havia sacos para colocar os celulares, candidatos conversavam durante a prova e a aplicação do certame teve intercorrências em diversos lugares.

Outro problema grave foi a aplicação do mesmo tipo de prova para todos os candidatos. Como as salas estavam abarrotadas e não havia fiscalização adequada, há relatos de que havia comunicação entre os participantes durante a aplicação do exame.

É lamentável esse tipo de ocorrência. Um completo desrespeito com o esforço de milhares de pessoas que estudaram e se dedicaram para fazer a prova. Os responsáveis por essa desorganização precisam dar satisfações ao público, que foi gravemente prejudicado.

Se ficarem comprovadas todas essas irregularidades, é necessário avaliar a necessidade de rever o certame. Não pode prevalecer a injustiça.