Medidas econômicas de enfrentamento à pandemia

Desde o início da pandemia da Covid-19, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) colocou em prática um pacote de medidas econômicas, para ajudar a reduzir o impacto social da crise sobre os profissionais da categoria.

A anuidade teve o vencimento prorrogado de 31 de março para 31 de julho de 2020. Com isso, os profissionais tiveram mais 120 dias de prazo para fazer o pagamento. Essa prorrogação aliviou o orçamento de mães e pais de família que, de uma hora para outra, tiveram que adaptar toda a rotina da casa e dos filhos.

Outro benefício concedido em relação às anuidades foi a implantação da modalidade de pagamento por cartão de crédito, com opções de parcelamento. Além disso, o Coren-DF passou a oferecer descontos de 30 a 50% no pagamento da primeira anuidade, com o objetivo de aliviar o impacto econômico da pandemia sobre os profissionais que estão ingressando no mercado de trabalho agora.

Por meio do Programa de Conciliação Financeira, tornamos possível fazer a quitação de débitos antigos com até 100% de desconto sobre juros e multas. Também é possível dividir o valor em até 12 vezes, com descontos que variam de 60 a 90%.

Para ter acesso aos descontos do Programa de Conciliação Financeira, basta enviar um e-mail com nome completo, número de registro profissional e telefone de contato para [email protected]. O programa vale até o dia 31 de julho de 2020.

Outras medidas foram implementadas desde o início do ano, é o caso da inscrição única: o profissional que tem registro em mais de uma categoria (auxiliar, técnico e enfermeiro) paga apenas uma anuidade.

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos nossos precursores, no Distrito Federal, o profissional com 30 anos ou mais de registro pode pedir inscrição remida e ficar isento do pagamento da anuidade.

Para completar o nosso cronograma de medidas econômicas, a atual gestão do Coren-DF extinguiu várias cobranças de serviços, como a taxa de cancelamento, de reinscrição e de inscrição remida.

Estamos fazendo a nossa parte para manter o controle jurisdicional da profissão e para dar todo o suporte necessário à categoria. Para mais informações, nosso time de atendimento está à disposição pelo 0800 702 3654. Se preferir, você pode nos enviar uma mensagem pelo WhatsApp: (61) 9 8343 9971 | 99606 8567 | 99171 8773 | 98211 4508.