Hospital de Olhos do Gama (HOG) recebe fiscalização do Coren-DF

O Departamento de Fiscalização (DeFis) inspecionou esta semana o Hospital de Olhos do Gama (HOG), que teve como principal objetivo a análise do exercício profissional de enfermagem, dentro do que está preconizado pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

A fiscal realizou inspeções nos serviços de saúde, onde técnicos e enfermeiros executam suas atribuições e foi verificado se há profissional em todo período de funcionamento, análise dos documentos organizativos de serviços tais como: carteiras de registro profissional, regimento interno da categoria, normas e rotinas, Procedimentos Operacionais Padrão (POP), escalas, registros no prontuário do paciente, entre outros.

Denúncias

A Fiscalização atua com inspeções de rotina (programadas) e também com as motivadas por denúncia. Qualquer pessoa pode registrar queixa no Coren-DF sobre irregularidades em instituições de saúde relacionadas ao serviço de enfermagem. O relato pode ser feito pelos formulários disponíveis no site do regional ou comparecendo ao departamento de fiscalização, na sede do conselho. O procedimento é sigiloso e a identidade do denunciante é preservada.