Hospital Anna Nery corrige irregularidades apontadas pela fiscalização

A fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) voltou ao Hospital Anna Nery, em Taguatinga, para verificar se as irregularidades apontadas em diligências anteriores haviam sido corrigidas.

Embora ainda tenha ajustes a fazer, a instituição fez avanços consideráveis desde o início da pandemia. Durante a inspeção, não houve queixas em relação ao fornecimento e à qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e foi possível notar dispensers de álcool em gel abastecidos nas instalações da unidade.

O Pronto Socorro agora tem entrada distinta, consultório e área exclusiva tanto para atendimento de urgência e emergência, quanto para atendimento de pacientes com sintomas da Covid-19. Diferentemente do que foi observado em visitas anteriores, havia enfermeiro nas duas portas de entrada do PS, para fazer o acolhimento dos pacientes. No gripário, agora tem carro de parada para eventuais emergências.

Sala nas dependências da UTI com guarda de EPIs e insumos para a equipe

No que diz respeito às instalações do hospital, no dia da inspeção do Coren-DF, a Vigilância Sanitária também estava presente para fiscalizar a unidade.