O que procura?

Encontre serviços e informações

Enfermeira e poetisa Onã Silva lança livro no TJDFT

Na tarde desta quarta-feira (17) o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) prestigiou o lançamento do livro “Cordel do Trabalhador – do labor até o burnô”, da enfermeira e escritora Dra. Onã Silva. O encontro ocorreu no Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte no Memorial do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT).

No livro a autora utiliza a literatura de cordel para abordar vários assuntos relacionados aos trabalhadores: direitos, deveres, salários, carga horária, saúde ocupacional, aposentadoria e adoecimentos – incluindo a Síndrome de Burnout, referenciada no título. A obra reforça a importância do conhecimento na temática, debates e demais movimentos de luta trabalhista.

Onã Silva é graduada em Enfermagem pela Universidade Católica de Goiás e Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Também é Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Brasília e tem Pós-Doutorado na Unirio. A autora atua como enfermeira e na área de educação em saúde e cultura, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, dinâmicas, atividades lúdicas e outros temas. Como escritora, desde 1984 produziu vários gêneros literários: poesias, poemas, contos, romances, crônicas, peças de teatro, resenhas e artigos científicos.