Começou o programa de parcelamento de anuidades vencidas do Coren-DF

A conciliação substitui o antigo Refis e facilita parcelamento com descontos aos profissionais com débitos no Conselho

O Conselho regional de Enfermagem (Coren-DF) iniciou no dia 23 de setembro o novo programa de Programa de Conciliação Financeira. O Programa substitui o já conhecido Refis – Recuperação Fiscal e pode ser aderido até o próximo dia 29 de novembro.

O novo programa de conciliação profissional facilita a regularização de dívidas de anuidades e multas vencidas e parcelamento anterior que não tenha sido integralmente quitado.

Os profissionais em débito com o Conselho Regional de Enfermagem poderão parcelar sua dívida consolidada em até 12 parcelas mensais e consecutivas, desde que o valor da parcela não seja inferior à R$ 50,00.

Os profissionais que optarem pelo pagamento em parcela única ou tenha parcelamentos não cumpridos, terão 100% de desconto em juros e multa por atraso para pagamento à vista.

Será concedido desconto de 90% para o pagamento parcelado em 2 ou 3 vezes, de 80% para 4 a 6 vezes, e de 60% para aqueles que optarem pelo pagamento em 7 a 12 parcelas.

Para aderir ao novo programa, o profissional de enfermagem deve estar com o pagamento da anuidade de 2019 em dia. Poderão ser negociado com desconto anuidades, multas eleitorais, multas de penalidades tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica.

Para aderir ao Programa de Conciliação Financeira, o profissional de enfermagem ou seu procurador deve comparecer à sede do Coren-DF de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fonte: Ascom – Coren-DF/Ascom – Cofen