Coren-DF realiza doação de máscaras PFF2 em mais 24 instituições de saúde

O esforço para dar mais proteção e segurança aos profissionais de Enfermagem que estão na linha de frente continua. Em mais uma ação estratégica, o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou a doação de máscaras PFF2 em mais 24 instituições de saúde, nas regiões administrativas de Ceilândia, Brazlândia, Águas Claras e Taguatinga.

Desta vez, foram contempladas a UPA e as UBSs 1, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 14 e 15 de Ceilândia. Em Taguatinga, foram doadas máscaras no NAPH/Samu, no Hospital São Vicente de Paulo e nas UBSs 1, 2, 3, 5, 6 e 7. Em Brazlândia, nossa equipe realizou doações nas UBSs 1, 2, 3 e 4. Para finalizar, foram realizadas doações nas UBSs 1 e 2 de Águas Claras.

A aquisição das máscaras PFF2 foi realizada por meio de licitação emergencial realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), diante do grande volume de denúncias de falta de EPIs em todo o país. Ao todo, em Brasília, o Coren-DF já realizou a doação de 19.460 máscaras em 111 instituições de saúde.

“Estamos procurando fazer a nossa parte para dar mais segurança aos nossos colegas que estão na linha de frente, ajudando a salvar vidas. Se estiver faltando EPIs em seu local de trabalho, denuncie que vamos fiscalizar e fazer o possível para suprir as necessidades da categoria”, assegura o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.