Coren-DF participa do II Fórum de boas práticas de atenção à gestação, ao parto e ao nascimento do Distrito Federal

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) participou, no dia 28 de novembro, do II Fórum de boas práticas de atenção à gestação, ao parto e ao nascimento do Distrito Federal, realizado no auditório da Imprensa Nacional. O Evento foi promovido pela Secretaria do Estado de Saúde, e reuniu profissionais da saúde que debateram temas como: “Imunização: como proteger mamãe e o bebê”, entre outros.

Ressaltou-se a importância de programas como a Rede Cegonha, que trata sobre o planejamento reprodutivo e atenção humanizada da gravidez, ao parto e ao pós-parto. Algo importante que também devemos lembrar e valorizar é a participação do Enfermeiro na implantação do dispositivo intrauterino (DIU), prática aprovada pelo COFEN.

Enaltecemos o trabalho dos nossos profissionais nessa área, sempre respaldados de conhecimento científico, competência técnica e humanização, respeitando a autonomia das mulheres nas tomadas de decisões.

O Coren-DF está à disposição para debates, troca de experiências e boas práticas sobre tais assuntos, para o desenvolvimento do sistema de saúde do Distrito Federal e valorização do exercício da profissão, finalizou o Presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley.