O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF implanta Inscrição Online para profissionais

 

Keila Cristiana, uma das primeiras profissionais a utilizar o novo serviço

O Coren-DF, disponibilizou nessa terça-feira (01/05), no site do Conselho, acesso a profissionais que queiram fazer a inscrição Online. Antes, era necessário procurar pessoalmente a sede do Coren-DF e apresentar os documentos originais exigidos além de cópias de todos os documentos para realizar o procedimento de inscrição na autarquia. O profissional necessitava comparecer ao Coren-DF em média 3 (três) vezes: uma para entregar os documentos, outra para comprovar o pagamento do boleto bancário e outra para receber a carteira profissional, isso considerando que todos os documentos estivessem corretos. Com a inscrição Online o profissional terá que comparecer ao Coren-DF para apresentar os originais e não haverá necessidade de gastar com cópias de documentos e ainda poderá agendar o melhor dia e hora para ser atendido na sede do Coren-DF.

Ao entrar no portal e depois clicar em “Inscrição”, o interessado terá acesso ao formulário online para fazer a inscrição de acordo com as opções fornecidas pelo sistema. Lá ele terá os campos para preencher e anexar os documentos necessários. Após o preenchimento correto do formulário e de anexar os arquivos o sistema informa que a solicitação foi encaminhada para o Coren-DF e o processo então é iniciado.

Ainda segundo Junio Guimarães, Coordenador de Atendimento, o processo não exime da apresentação dos documentos originais, pois, todo processo de inscrição é baseado na Resolução Cofen Nº 560/2017.

A profissional Keila Cristiana, uma das primeiras a utilizar o serviço, afirmou: “achei fácil, evita que a gente tenha que vir aqui várias vezes, evita o desgaste, fica fácil para gente fazer a inscrição online” e conclui: “achei ótimo, porque chegar aqui já ser logo atendida, facilita bastante, a gente não perde um dia inteiro, não fica esperando horas e horas e as vezes nem ter resposta né?  Achei bem fácil e prático.”

O presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, afirma que a gestão atual está empenhada na desburocratização do atendimento ao profissional de enfermagem, investindo cada vez mais em tecnologia trazendo assim eficiência e eficácia ao Coren-DF.

Neste primeiro momento é possível realizar os seguintes procedimentos: primeira inscrição, inscrição secundária, transferência e reinscrição. O próximo passo será disponibilizar todos os demais serviços de atendimento na modalidade online.