Coren-DF fiscaliza Hospital Anchieta

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) fiscalizou o Hospital Anchieta, em Taguatinga, para fazer o levantamento de risco situacional relacionado à Covid-19, avaliar as condições de exercício profissional e o fluxo de atendimento dos pacientes com sintomas respiratórios.

A instituição conta com Pronto Socorro exclusivo para atendimento da Covid-19. No totem, há menu para doenças respiratórias. Nesta opção, o paciente entra na prioridade da classificação de risco. Se for necessária internação, vai para sala de isolamento.

A unidade não possui registro de denúncias no Coren-DF. Foi constatado o fornecimento regular de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), disposição de álcool em gel e local para lavar as mãos, área de repouso, sala de paramentação e desparamentação e local adequado para banho e troca de roupas. Os treinamentos estão em dia. A equipe conta com serviço de apoio psicológico.

No momento da fiscalização, que foi realizada dia 9 de junho, os 14 leitos de UTI reservados para pacientes com sintomas respiratórios estavam ocupados. Na internação, de 15 leitos, 13 estavam ocupados: 8 com pacientes positivos para o novo coronavírus e 5 com pacientes suspeitos. Segundo dados preliminares, 8 Técnicos em Enfermagem da equipe tiveram diagnóstico confirmado para Covid-19 e foram afastados.