O que procura?

Encontre serviços e informações

Coren-DF fiscaliza e realiza doação de máscaras PFF2 no Hospital da Criança de Brasília

Referência no atendimento de pacientes com necessidades especiais, o Hospital da Criança de Brasília teve que adaptar as instalações da unidade durante a pandemia, para oferecer atendimento seguro aos pequenos. Segundo apurações da fiscalização, o fluxo de atendimento e os leitos foram reorganizados, a equipe recebeu treinamento especializado e as profissionais gestantes ou do grupo de risco foram afastados.

Durante a fiscalização, a equipe do Coren-DF fez a doação de 120 máscaras PFF2 aos profissionais de Enfermagem que atuam na instituição. Foi verificado que o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) está regular, o dimensionamento da equipe está correto e a sinalização do hospital permite a fácil e correta orientação de pacientes, parentes e profissionais, que também contam com vídeos educativos para incorporação dos procedimentos.

Desde o início da pandemia, não há registro de reclamações ou denúncias em relação ao Hospital da Criança de Brasília. A visita foi feita para uma fiscalização de rotina, pois existe uma preocupação maior com as crianças imunodeprimidas neste momento.