Coren-DF congela valor das anuidades 2021 e concede 30% de desconto no pagamento em janeiro

Em reunião extraordinária realizada hoje (11) pela manhã, o Plenário do Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) aprovou o congelamento do valor das anuidadades 2021 e vai conceder 30% de desconto para os profissionais que efetuarem o pagamento no mês de janeiro. A medida foi tomada para reduzir o impacto econômico sobre o orçamento das famílias de profissionais da Enfermagem, que já foram muito afetadas pela crise sanitária que o país está atravessando.

Segundo o presidente do Coren-DF, Dr. Marcos Wesley, o valor das taxas e serviços também não sofrerão qualquer tipo de reajuste em 2021. “Realizamos um estudo econômico e fizemos todo o esforço necessário para evitar qualquer tipo de reajuste. Somos sensíveis aos problemas que a categoria está enfrentando e decidimos que essa seria a melhor medida a tomar. Acredito que essa medida é um alívio para milhares de pais e mães de família”, afirma.

Essa decisão não afeta a prestação de serviços do Coren-DF. A fiscalização, o atendimento presencial e os serviços online estão garantidos no orçamento da instituição em 2021. “Essa crise nos permitiu adotar novas tecnologias e mecanismos de trabalho, que reduziram o custo da nossa operação. Hoje, conseguimos trabalhar mais e melhor. Isso, aliado à economia que fizemos em aquisições e pagamentos, gerou o equilíbrio financeiro que precisávamos para oferecer melhores condições e vantagens para a categoria”, emenda Dr. Marcos Wesley.