“Como formular um diagnóstico de enfermagem” é tema de curso do Coren-DF

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF), realizou ontem (25), o curso “Como formular um diagnóstico de enfermagem”. O evento que aconteceu no auditório do UniCEUB (Taguatinga), foi ministrado pelo Dr Rinaldo Neves e Dra Huara Paiva. O objetivo foi orientar os estudantes e profissionais sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

O curso foi dividido em duas etapas: a primeira abordou os conceitos de SAE e PE e dos processos diagnósticos. Na segunda, que acontecerá no dia 27 de novembro, será apresentado estudos de casos para a formulação de diagnóstico de Enfermagem com base nas classificações.

Estavam entre as atividades: dinâmicas, espaço para tirar dúvidas, além da parte teórica.