Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros recebem Carteiras de Identidade Profissional pelo Coren-DF

O Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) realizou, ontem (16), na sede da instituição, no Conic, a solenidade de entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIP). Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros foram contemplados com o novo documento sendo agora habilitados a exercer a profissão.

Durante a solenidade, os habilitados proferiram o juramento da profissão e ouviram a conselheira dra. Vilma Francisca Alves que falou do funcionamento do Coren-DF e suas atribuições.

O procurador-geral do Coren-DF, dr. Jonathan Rodrigues, assinou a decisão que autoriza o exercício profissional e na oportunidade falou sobre o papel do Conselho e desejou sucesso aos novos profissionais. Ressaltou ainda, os cursos oferecidos gratuitamente e as fiscalizações realizadas.

Para a tesoureira do Coren-DF, dra. Maria Aparecida Alves, ontem foi um motivo de comemoração. Ela é a mais nova habilitada na profissão Enfermeira. “Depois de muitos anos de estudo, muitas batalhas enfrentadas receber a CIP é uma conquista não só minha, mas de toda família. Aproveito para dedicar essa vitória aos meus pais que sempre me apoiaram e me deram forças para não desistir”, disse.